Regulamento Seletiva 2017

REGULAMENTO PARA A PARTICIPAÇÃO NA SELETIVA INTERNACIONAL

REAL MANAUS 2017

 

A Escola de Futebol Real Manaus, instituição privada de ensino e treinamento de futebol, realizará nos dias 15, 16 e 17 de dezembro de 2017, processo de seleção aberto a atletas nascidos nos anos de 1999 a 2006, para que estes venham a realizar testes e avaliações na Escola de Fútbol Lalín e Club Deportivo Conxo, da Espanha.

 

A realização dos testes no clube designado pelo avaliador, não implica em qualquer obrigação por parte da Escola de Fútbol Lalín,  Club Deportivo Conxo e da E.F. REAL MANAUS, ficando claro, que a aprovação do atleta para integrar as equipes de base ou profissional, serão exclusivas da comissão técnica do clube avaliador, e ainda, das condições e leis internacionais regulamentadas pela FIFA envolvendo transferências e contratações de atletas de futebol profissionais e não profissionais.

 

Para tanto dispõe o regulamento a seguir:

 

1.    INSCRIÇÕES:

 

As inscrições serão realizadas de 10/10/2017 ao dia 11/12/2017. O valor inicial e promocional será de R$ 90,00 (noventa reais) primeiro lote.  Valor do segundo lote: R$ 100,00 (cem reais).

 1.1 As inscrições serão realizadas na secretaria da Escola de Futebol Real Manaus, localizada na Av. Max Teixeira (sentido Bairro-Centro), n° 1551, Colônia Santo Antônio, Campo Happy Day, próximo ao supermercado Atack. De Segunda à Quinta-feira, das 08:00h às 11:30h e das 15:00h às 18:30h.

1.2 Só participarão do processo de seleção os atletas que apresentarem o ingresso numerado e a autorização/termo de responsabilidade, devidamente assinados pelo seu responsável e ainda com cópia do RG (do Responsável) para verificação da assinatura..

1.3 A devolução do valor pago referente à inscrição no processo seletivo, somente ocorrerá em caso fortuito que impeça a realização do evento. Caso o atleta venha a desistir do processo, não terá direito de devolução do valor pago.

1.4 Todos os atletas, obrigatoriamente, devem apresentar documento oficial que comprove seus dados pessoais e a idade, no ato da inscrição. Caso o atleta não apresente toda documentação exigida, este não poderá participar do processo de seleção.

 

2. PROCESSO DE SELEÇÃO:

 

2.1 A seleção ocorrerá nos dias 15, 16 e 17 de dezembro de 2017, a partir das 8:00h da manhã.

2.2 Até o dia 12/12/17  serão divulgados os horários das avaliações, que serão divididas por categorias. Sendo de responsabilidade dos participantes, observarem o dia e horário de sua avaliação.

* A E.F. REAL MANAUS reserva-se ao direito de modificar o cronograma de avaliação até 10/12/17, caso seja necessário uma melhor distribuição dos atletas/categorias inscritos.

 

 

3. LOCAL DA AVALIAÇÃO:

 

3.1 CAMPO DE FUTEBOL DO CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE MANAUS CEULM/ULBRA Endereço: Avenida Solimões,  nº 02, conjunto Atílio Andreazza, Bairro Japiim, Manaus - AM.

3.2 O acesso ao local de avaliação (área em torno do campo de futebol), só será permitido aos atletas inscritos. Não haverá exceções, mesmo que para fotos ou filmagens.

3.3 Qualquer incidente de mau comportamento, agressão física, verbal, moral ou material, contra qualquer membro da organização, ou mesmo contra a estrutura física do local de realização do evento por parte do atleta, ou de seus acompanhantes, será tratado com imediata retirada dos mesmos do evento. Sendo os responsáveis responsabilizados, inclusive com encaminhamento para força policial, caso seja necessário.

 

4. AS PARTIDAS DE FUTEBOL:

 

As partidas serão realizadas conforme o regulamento oficial da FIFA, com a formação de 2 (duas) equipes, cada uma composta por 1 (UM) goleiro e 10 (DEZ) jogadores de linha. Serão realizados jogos com duração de 2 (dois) tempos de 15 minutos cada. Com intervalo de até 3 minutos para hidratação dos atletas. Caso alguma categoria não tenha o número mínimo de atletas como descrito acima, não será realizada a avaliação. A E.F.R.M. procederá com a devolução do valor pago na inscrição.

 

5. MONTAGEM DAS EQUIPES:

 

As equipes serão montadas a critério do avaliador e seus auxiliares, que poderão, ou não, levar em conta a posição indicada pelo atleta no ato de sua inscrição.

Durante as partidas serão observados:

a) Capacidade técnica individual (controle e domínio de bola, passes, dribles, chutes, cabeceio, técnica de defesa e ataque, reposição de bola em jogo com as mãos e pés);

b) Capacidade tática coletiva (posicionamento em campo de jogo com e sem a posse de bola, movimentação e visão geral);

c) Capacidade física e motora (força, resistência, velocidade);

d) Disciplina e respeito com os outros atletas;

e) Disposição e comprometimento.

5.1. VESTIMENTAS: Será obrigatório o uso de short (azul ou preto) e camisa (de cor clara, preferencialmente branca), meiões (azul ou preto), chuteiras e caneleiras. Não será permitido o uso de camisas de clubes durante a avaliação.

A organização utilizará coletes para divisão das equipes durante as partidas de futebol.

 

 

6. RESULTADO DO PROCESSO:

 

Após cada jogo, caso o avaliador julgue necessário, serão selecionados atletas para participarem de uma nova partida, no mesmo dia, ou para a avaliação final do dia 17/12/2017. Aqueles atletas que não tiverem sido convocados em qualquer uma das situações descritas estarão dispensados do processo de seleção.

 

7. DOS ATLETAS SELECIONADOS:

 

A organização do evento, NÃO divulgará o(s) atleta(s) escolhido(s) no dia 17/12/17. O(s) atleta(s) selecionado(s) será(ão) contatado(s) pela organização, via telefone/endereço informado na inscrição. Logo após, o nome e imagem do(s) atleta(s) escolhido(s), será(ão) divulgado(s) nos meios de comunicação, (site da Escola Real Manaus, Facebook, Jornais e Televisão local), para dar a mais ampla transparência sobre o resultado do evento.

* Os pais/responsáveis devem obrigatoriamente, assinar termo de uso de imagem do atleta.

7.1. O(s) atleta(s) selecionado(s) ao final do processo, ganhará(ão) da Escola Real Manaus passagem aérea ida e volta Manaus-Espanha-Manaus, além de despesas com estadia, alimentação e transporte local, e sera(ão) apresentado(s), a Escola de Fútbol Lalín e ao Clube Deportivo Conxo, para realizar testes e avaliações (em data a ser definida). O(s) atleta(s) selecionado(s) deverá(ão) ingressar na Escola Real Manaus, para que possa(m) passar por período de preparação, até que seja marcada a viagem e resolvidas todas as situações com a emissão de documentos e autorizações de viagem (os custos com a emissão de passaporte ou outros documentos serão por conta do(s) atleta(s)/responsável(eis) ).

 

8. DURAÇÃO DA VIAGEM:

 

É prevista a duração de até 20 dias (máximo) de viagem, dependendo da avaliação feita pelo(s) clube(s) em que o(s) atleta(s) venha(m) a fazer teste(s).

 

9. ATESTADO BOA SAÚDE FÍSICA E MENTAL:

 

Para que o(s) atleta(s) possa(m) participar do processo de seleção, seu responsável deverá assinar a ficha de inscrição, se responsabilizando pelas condições físicas e de plena saúde do atleta.

9.1. Caso ocorra alguma situação de emergência médica, durante a participação do(s) atleta(s) nas partidas de futebol realizadas durante o processo de avaliação, a organização procederá com medidas de primeiros socorros e posterior encaminhamento para o serviço público de saúde SAMU/SUS.

9.2. Para o(s) atleta(s) aprovado(s), esse(s) só poderá(ão) viajar se apresentar(em) ATESTADO MÉDICO, que comprove sua mais plena condição de saúde física e mental.

 

 

10. A E.F. REAL MANAUS reserva-se ao direito de acrescentar, alterar ou retirar algum item deste regulamento, a fim de fazê-lo um instrumento que atenda às mais amplas necessidades para o bom andamento do evento.

 

 

Manaus, outubro de 2017.

 

 

Equipe Real Manaus.

 

Escola de Futebol Real Manaus 2017 | Todos os direitos reservados | Manaus - Amazonas - Brasil
Fone: +55 92 99210-6573  | 92 3345-2108 -  contato@realmanaus.com.br

Desenvolvido por S2 Soluções