Criação do Escudo Real Manaus

AGENDA DO REAL MANAUS

PARCEIROS

O Cocar - Símbolo de status em algumas nações indígenas, busca no escudo, representar a real origem do povo amazônida e brasileiro, um povo de espírito guerreiro e destemido assim como os nossos ancestrais indígenas.

As penas azuis - Representam a Arara-azul, um animal que se destaca pela beleza, tamanho e por seu comportamento, que é um grande exemplo de respeito e amizade.O Arco dourado - Representa a floresta Amazônica, a maior floresta tropical do planeta, com sua exuberante fauna e flora, além de suas riquezas minerais inestimáveis,  vista aos olhos do mundo como o Ouro-verde.

A Faixa Azul – A faixa no centro do escudo simboliza a confluência dos grandes rios Negro e Solimões, que mais tarde darão origem ao maior rio do mundo, o Rio Amazonas. A água em azul, também encontra-se representada na bandeira nacional do Brasil.

A letra R e M – O R estampado no escudo, representa o sentido de realeza, nobreza e grandiosidade e a letra M, representa o nome da cidade de Manaus (batizada com o nome da nação indígena Manaos) no Amazonas, hoje a maior, mais desenvolvida e rica cidade do norte do Brasil.

Dessa forma o escudo Real Manaus, simboliza a grandiosidade da Amazônia e do povo brasileiro, representados por e uma equipe unida, destemida e fraterna,  pronta para enfrentar grandes desafios.

 

Escola de Futebol Real Manaus 2017 | Todos os direitos reservados | Manaus - Amazonas - Brasil
Fone: +55 92 99210-6573  | 92 3345-2108 -  contato@realmanaus.com.br

Desenvolvido por S2 Soluções